quarta-feira, 14 de setembro de 2016

The conjuring 2




Esta é a saga de mais um episódio que envolve os Warrens, o famoso casal cuja vida foi dedicada à investigação de fenómenos sobrenaturais.

Em The Conjuring 2, a investigação prossegue no norte de Inglaterra, Enfield, em que uma mãe (Peggy Hodson) de quatro filhos, depois de se mudar para uma casa assombrada, começa a experienciar fenómenos anormais e que se começam a repercutir na sua qualidade de vida.

Efeitos do terror à parte, considero que esta segunda parte igualou a primeira em termos do que é o "espetacular" do terror e da ficção cinematográfica ligada à horror scene. James Wan mantém-se fiel à história em si, que é o retrato real do demónio que se apoderou da família Hogdson nos anos 70 em Inglaterra e que representa o caso paranormal de Einfield.

Os Warren são enviados pela Igreja a este caso que, na altura, provoca uma reação em massa por parte dos meios de comunicação social. Já na primeira parte, agem ao serviço da Igreja para desmistificarem os acontecimentos, sendo que Lorraine, dada a evolução dos acontecimentos e a visível exigência dos mesmos, coloca a hipótese de desistir ou, pelo menos, passar algum tempo longe destes casos.

O facto é que, mesmo depois de uma breve pesquisa na Internet, ainda há dúvidas por parte de muitos agentes em relação a muitos dos acontecimentos que marcaram a vivenda desta família. Na pele de Janet, uma das filhas de Peggy, o espírito demoníaco (revestido de uma freira) que já tinha aparecido em premonições por parte de Lorraine começa a demonstrar a sua força e mistério, desde o primeiro sinal que são camas a abanar até à inversão de cruzes na parede(sinal de Satanás). Quando Janet começa a atirar loiça, cadeiras e afins, obviamente na possessão do demónio, e após se proceder à gravação do acontecimento, mais uma vez a ciência ganha, demonstrando que, aparentemente, aquela família deu a entender não há qualquer fenómeno paranormal e que Janet incorreu naquele comportamento porque quis, não sob a vontade de alguém superior. Ora, recorrendo ao habitual trabalho de interpretação, é Ed (marido de Lorraine) que chega à conclusão de que, através da miúda, o demónio comunica as suas reais intenções e é a partir daí que todos são chamados à razão para que, de forma eficaz, o demónio seja expulso.

Se haverá continuação, porque não? Afinal existem outros casos que não são conhecidos e que vale a pena serem dados a conhecer. Deixo-vos um trailer que, embora não sendo oficial, já serve para criarmos expetativas do que virá a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=2EV0tz4Nwiw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!